Governo firma convênios para inclusão produtiva e sul da Bahia é beneficiado

Três convênios firmados pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (30) possibilitarão iniciativas de inclusão social e produtiva de mulheres em municípios do interior baiano. Ao todo, serão investidos R$ 200 mil para o período de vigência de 12 meses. 

Os projetos serão viabilizados por meio de parceria entre Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), Instituto de Tecnologia, Educação e Gestão Organizacional (Íntegro), Associação Comunitária dos Moradores de Macururé e Associação Mãe dos Extrativistas de Canavieiras (Amex). 

Somente na região sisaleira, 20 municípios serão atendidos, com atividades de incentivo ao artesanato, capacitação de mulheres para gestão de negócios, orientações sobre associativismo e cooperativismo, entre outras.

No sul baiano, a previsão é beneficiar cerca de 2 mil famílias, de forma direta e indireta, com o fortalecimento da autonomia econômica de mulheres que vivem da pesca e do marisco. “Trabalharemos pela valorização da atividade destas mulheres que historicamente foram excluídas, disse Aniram Lins, da Rede de Pescadoras e Marisqueiras do Sul da Bahia.